quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A bela Olívia Byington e sua "Lady Jane"

A voz de Olívia Byington é como o canto de um rouxinol. Límpida e cheia de sensualidade, tal qual a cantora, belamente linda, nem de longe demonstrando os seus mais de 30 aos de carreira. Olívia começou nos anos 70, foi vocalista de banda de rock e quando partiu para a carreira solo foi porque tinha certeza que seria bem aceita pelo público que gosta do que é bom . E Olívia cantou e encantou no final dos anos 70 a bela "Lady Jane", que foi tema de novela e até hoje é a música mais pedida da cantora. nos muitos shows que faz pelo País e exterior. Nesses mais de 30 anos de chão, Olívia viajou por vários países da Europa, onde mostrou seu talento em festivais e turnês demoradas. Aportou por vários períosdos em terras lusitanas, onde é uma da divas brasileiras mais amadas. Além de cantora e compositora, Olívia Byington é instrumentista, e tem no violão seu companheiro dileto desde a infância.
Perfeccionista, Olívia tem vários CDs gravados, e  foi opção sua ser uma artista independente, não afeita à badalações. Em suma, não quis ser um mero produto de consumo. Isso até aumentou seu charme, pois  faz shows por vários estados do Brasil sempre acompanhada de grandes músicos e de um repertório rico, moderno e totalmente de acordo com sua voz, considerada perfeita por críticos e por artistas. Um de seus mais destacados trabalhos foi feito em 2003, quando gravou o CD "Canção do amor demais", o mesmo álbum gravado pela "divina"  Elizeth Cardoso em 1958.
O Blog presenteia seguidores e navegantes nesta quarta pré-final de ano com o talento e a beleza de Olívia Byington interpretando "apenas" "Lady Jane". Ouçam.

2 comentários:

  1. Essa música e a interpretação da Olívia, além de deixar-nos serenos, felizes, é de uma beleza que apesar do tempo é sempre atual.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, e Olívia, além da bela voz, é excelente compositora e grande musicista.

    ResponderExcluir