segunda-feira, 25 de abril de 2011

Luxemburgo, o cara!

O Fluminense até que ensaiou vencer o Flamengo ontem, na partida que definiu o segundo finalista da Copa Rio de Janeiro. Começou muito melhor. O Rubronegro carioca ganhou a partir do segundo tempo. E definiu a partida nos pênaltes. Mas ficou confirmada mais uma vez a qualidade técnica do treinador Wanderlei Luxemburgo, que está a um passo de ser campeão carioca de 2011  e invicto.
Luxemburgo: a competência faz a diferença
Desde que chegou para o Flamengo, vindo do Atlético Mineiro, Wanderley tem feito um trabalho de base, lançando jogadores novos, aproveitando parte do elenco que já havia no Fla e com poucas conratações de peso. Ma está conseguindo levar o Mengão ao pedestal carioca. O Rubronegro carioca, com Wanderley como técnico,  está invicto há 24 jogos.
E sem muitos craques. Os maiores medalhões são Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Na verdade, Gaúcho é um medalhão só no nome. Ainda não conseguiu encantar a galera rubronegra com seu antigo futebol.  Mas dá moral à equipe. Já Thiago Neves vem crescendo dia-a-dia, mostrando que brevemente o futebol que apresentou em sua época de Fluminense logo, logo estará a encantar a torcida do mais querido do Brasil.
O time do Flamengo não é melhor do Brasil nem do Rio de Janeiro. Mas Wanderley é o cara. Não adianta ficar enraivecido, xingar, tentar desmoralizar o Wanderley  quando o time não joga bem, e ter qualquer atitude, fato normal para o torcedor irritado que quer ter sempre razão. Wanderley é bom, é competente e mostrou ontem isso. O Flamengo foi praticamente dominado no primeiro tempo do jogo de ontem. Mas com s substituições que fez, o mago rubrongro empatou e nos pênaltes ganhou. Agora é questão de tempo para o Mais Querido do Brasil levar  caneco e talvez direto e... invicto.
É por isso que dizem sempre em coro. Wanderley pode ter todos os defeitos. Mas é o melhor técnico do Brasil. Concordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário