segunda-feira, 11 de abril de 2011

Marina Silva e o meio de campo embolado

Marina Silva às vezes me faz sorrir. Parece inocente, a ex-seringalista, ex-senadora  e candidata derrotada à presidência pelo PV. Liderando o  movimento "Transição Democrática" com o deputado verde Alfredo Sinkis, Marina diz que não vai deixar o partido, mas comprou uma briga com o presidente nacional,  deputado José Luiz  Penna, que não aceita que a candidata derrotada à Presidência leve em frente seu projeto de pregar a ética e democratizar o partido à nível nacional.
Parece até que Marina  não conhece o histórico do PV. Marina pensa que esquece que entrou para a disputa à presidência pelo PV porque esse era o único partido que poderia dar um empurrão em seus discursos em defesa da ecologia, bandeira aliás  que Gabeira também  levantou com veemência no passado, logo que saiu do PT.   Parece até que Marina não sabe que o PV ao vivo é muito pior.
Dona Marina Silva, que só faltou pisar no próprio pescoço para ir para  segundo turno, cuspiu no prato que comeu - o PT-, e não teve personalidade política para dizer em quem votaria ou quem apoiaria no Segundo Turno, embora por ser  evangélica e intimamente conservadora, sabe-se que o certo é que, como grande parcela de seu partido, apoiou o tucano Serra. Mesmo porque, o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, apoiou, declarou voto e pediu para seu partido apoiar Serra,  com quem chegou a negociar  uma fatia grande do governo, no caso da vitória do tucano. E é claro que Marina Silva sabe que o PV é o partido da negócios, é um PTB da vida.
Marina está preocupada com o futuro
O que Marina Silva e Alfredo Sirkis querem, na verdade, é tomar para si o partido, em nome de seus 19 milhões de votos. Pretende, a ex-senadora, tomar posse em nome da força que ganhou nas urnas. Só que é difícil mudar os vícios do PV, mudar a cabeça de Gabeira e da maioria dos candidatos e militantes do partido verde -só  no nome. Principalmente a cabeça de José Luiz Penna.
Quem teve uma bonita história na esquerda como teve Marina Silva, lamentavelmente não poderia agir como agiu e está agindo, querendo mostrar querer  consertar algo que ela conhece e sabe nunca funcionou, que é a democracia  e  a  ética dentro do PV.  Agora numa sinuca de bico, mas já querendo se lançar como sucessora de Dilma, a acreana tenta desfazer e refazer um PV sem credibilidade e que o único norrau que tem é o seu nome. Calma, Marina, vai devagar. Se não alguém vai fritar alguém. Gabeira, que está calado, que o diga!


Nenhum comentário:

Postar um comentário