terça-feira, 12 de abril de 2011

Marquês lembra o "Belo Antonio"

A avenida Marquês de Herval, recém-inaugurada pelo prefeito de Belém, parece com a sina de fazer sofrer  seus moradores. Iniciada há pelo menos quatro anos, a avenida já foi desmanchada pelo menos duas vezes, por erro de projeto, por mudança de opiniões, obras malfeitas, enfim, por motivos que se sabe só fizeram seu orçamento triplicar,  e por essa exaustiva demora, as obras têm causado sérios problemas e irritação nos moradores. 
A realidade é que mudaram tudo: fecharam ruas,  inverteram a mão de outras, colocaram sinais desnecessários, abriram e fecharam retornos, uma brincadeira com o dinheiro público e tudo para satisfazer o ego do administrado de Belém, que gosta de fazer obras perto do final de seu mandato, numa forma de melhor enganar o povo e o eleitorado, que até já conhece seu estilo.
Da recente inauguração,  que ele inclusive fez um jornal inteiro de propaganda, sobraram as críticas de quem acha que o trabalho é semelhante ao Belo Antonio: até bonito, mas não funciona a contento. Feito na marra, talvez por uma construtora sem a devida competência para tão importante obra, nota-se que as calçadas são pequenos rios, com a água empoçada e chamariz natural para os mosquitos da dengue, como a Imprensa está noticiando. Também os brinquedos e o material de exercício físico que o prefeito colocou em alguns locais da avenida, já estão quebrados, outros foram roubados por falta de zelo público, pois é necessário que haja uma fiscalização, se não quebram tudo ou "o dono vem e leva", como está acontecendo na Marquês.
Bonita, mas cheia de problemas.
Os moradores também denunciam a violência no local,  principalmente nas áreas abertas, tipo praças, onde os pivetes e desocupados levam perigos às  famílias. Os bares, que surgiram com a obra, também  não oferecem segurança,  pois falta um policiamento mais ostensivo na avenida, que é bem habitada  por  famílias que já residem na rua há anos.
Outra rua que também passa por problemas semelhantes à Marquês é a 25 de Setembro, onde o prefeito fez uma melhoria mas que os carros tipo "burro sem rabo" passam todos os dias a despejar lixo, o que faz proliferar ratos, baratas e mosquitos, tamanha a sujeira. Sempre uma senhora loura, ao que parece da Sesan, está a mostrar seu largo sorriso na TV, mas resolver o problema que é bom, nadica de nada. Os moradores da Marquês e da 25 pedem providências. Urgentes!

2 comentários:

  1. Foi tudo feito nas coxas, um cala boca momentaneo. o povo parece estar totalmente impotente para essas belezuras.
    Belem nao merece ser maltratada assim. da' uma dor...

    ResponderExcluir
  2. E como dói, Harold! Espero que nosso povo em futuro próximo tenha mais consciência e dó de nossa Bela Belém!

    ResponderExcluir