sexta-feira, 8 de abril de 2011

Matador das crianças de Realengo foi vítima de "bullyng" da escola

Assassino foi vítima de "bullyng"
Ex-colegas de Wellington Menezes de Oliveira revelaram que o autor do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo , teria sido vítima de bullying na época em que ele era aluno do colégio.
Na sala de aula, Wellington sofria intimidações constantemente. Os estudantes chegaram a lhe dar o apelido de Sherman, em referência ao famoso nerd interpretado pelo ator Chris Owen no filme "American Pie".
Ainda segundo informações passadas por dois rapazes que estudaram com o atirador, Wellington também era chamado de "suingue", pois andava mancando de uma perna.
- O Wellington era completamente maluco. Era perceptível na sala de aula que ele tinha algum tipo de distúrbio. Ele era muito calado, muito fechado. E a galera pegava muito no pé dele, mas não a ponto dele fazer isso (o massacre) - disse o estudante Bruno Linhares, de 23 anos, que quando soube do ocorrido foi até a porta do colégio para prestar solidariedade.
- Uma vez, um colega bateu nas costas do Wellington e disse brincando: "Cara, a gente tem medo de você porque um dia você ainda vai matar muita gente". Foi brincadeira, mas agora parece até que foi uma profecia. Sinceramente, não sei porque ele não fez isso com a nossa turma.
Enquanto aguardava na fila para entrar no ônibus enviado ao local para levar doadores de sangue ao Hemorio, Bruno contou que Wellington não era bom aluno.
- Além de tudo, ele ainda tirava notas baixas. A escola deveria ter encaminhado ele para um psicólogo - acredita Bruno, ainda tentando achar uma resposta para a violência.
(De O Globo)

19 comentários:

  1. Ele não foi o único assassino, mas sim os imbecis que praticam bulling. Você querem uma pessoa equilibrada, então pense nisso antes de atos covardes contra qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. O bullyng não deixa de ser uma discriminação. E o mais lamentável é que acontecem casos todos os dias, principalmente em escolas. É fazer um trabalho sério contra essa situação, que, infelimente, pode levar fatos lamentáveis como o de Realengo.

    ResponderExcluir
  3. concordo em certo ponto, so nao concordo em tirar as vidas, pois so quem tem esse direito e DEUS, nosso criador. tenho um filho especial que nao pode sair de dentro de casa por conta por esse tipo de brincadeira sarcastica que se chama BULLING, e ainda por cima ele e uma criança especial que jamais comprende isso. agora se as pessoas tivessem JESUS CRISTO no coraçao o mundo seria melhor porque a biblia e o manual de instruçao do ser humano o mais perfeito de todos os livros. LEIAM a palavra de DEUS e reflitam!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ISTO TUDO ACONTECE PORQUE A SOCIEDADE DEIXOU DEUS DE LADO! FAZ MUITO TEMPO QUE O DIABO VEM TRABALHANDO PARA DESTRUIR AS FAMILIAS, DESTRUINDO A BASE DE TUDO FICA MUITO FACIL DESTRUIR O RESTO! NÃO ESTOU FALANDO EM RELIGIÃO, MAS SIM DE REINO DE DEUS, NÓS PRECIMAMOS VOLTAR PARA DEUS, VOLTAR PARA OS TEUS PRINCIPIOS, PENSEM NISTO AO INVÉS DE FICAR CRITICANDO MINHA OPINIÃO, POIS SEM DEUS NÃO SOMOS NADA, E PRECISAMOS RECONHECER QUE PRECISAMOS DELE, OU VAMOS FICAR ESPERANDO ACONTECER CONOSCO, EM NOSSAS VIDAS OU NOSSOS FILHOS. PRECISAMOS URGENTEMENTE VOLTAR AOS PRICIPIOS DA PALAVRA! POR FAVOR REFLITAM ESTAS PALAVRAS SEM TABUS RELIGIOSOS E SIM OBSERVANDO COMO O MUNDO ESTA! DEUS NOS ABENÇOE! EDER MARQUES PEDROSO......

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O bullyng, é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.
    Prefiro usar o termo assédio moral pois é mais fácil de entender a gravidade. Tudo isso acontece diariamente sob nossas vistas e pouco fazemos para inibir tais atos. Ficou tão comum acontecer que nem percebemos o mal que o bullyng causa. Somente despertamos para o problema quando acontece uma catástrofe como essa ou quando é diretamente ligado a um membro de nossa família. É muito normal acontecer em escolas, entre amigos de rua ou nos clubes sociais. Agora que ficou bem claro o mal que isso pode causar, uma pergunta que não quer calar; quem de nós nunca sofreu bullyng ou assédio moral um dia? É só voltar um pouco no tempo e refletir!
    As penalidades para o assédio moral ou bullyng devem ser mais severas para as pessoas que causam o bullyng contra aqueles menos preparados psicológicamente para absorver e enfrentar tamanha agressão moral.

    ResponderExcluir
  7. O BULLYNG em escolas teria que ser um assunto para ser discutido seriamente entre educadores, pais, etc. Pois, está se tornando "moda" entre os estudantes, Está na hora de se tomar providências, isso é assunto sério, não podemos correr o risco de acontecer outra tragédia como essa na escola do Realengo. Existem pessoas que não conseguem esquecer essas agressões quando crianças e se tornam adultos agressivos e até assassinos em série. Os psicopedagogos e pedagogos das escolas têm que ficar atentos a esse tipo de acontecimento, pois existem alunos com problemas psicológicos em todas as escolas.

    ResponderExcluir
  8. esse papo de colocar Deus no coração,ler a biblia e etc.....o assassino lia a Biblia direto e na carta dele tinha varias menções a Jesus

    ResponderExcluir
  9. se queres ser amigo de DEUS,renuncie os maus hábitos,diga não ao bullyng(mente vazia,escura e pequena)e receba o fruto da Luz que é bondade,justiça e verdade.(desperta,tu que dormes!levanta-te dentre os mortos e Cristo te Iluminará!Efésios 5,vesículo de 8 ao 14.Digo isto porque conheço uma senhora que está destruida física,espiritual e pisicológicamente,justamente por brincadeiras maldosas,que seus colegas de trabalho aplicava na mesma,por se saberem que era virgem oas 30 anos,e até hoje vive tomando remédio p/depressão,é mole ou quer mais.Mas o que nos sustenta é que DEUS é fiel e contempla as nossas atitudes mas e as boas,e no dia do juízo final vamos todos acertar as nossas contas com o Juíz de todos os juízes,o nome dele é DEUS o todo poderoso.Obrigado pela atenção de todos.Essa criatura que fala da Biblía,não conheceu a verdade que liberta,isto tudo é p/nos confundir,quem sabe ele não pertencia a alguma seita,e usou texto Biblíco p/engar a todos e nos deixar de acreditar no bem maior que é a Palavra que nos liberta?sabe-se lá o que essa garotada anda vendo na internete,cuidado vc que dormes.

    ResponderExcluir
  10. aquele que faz bullyng,é um desconhecedor da palavra de Deus;sua inteligência é pura treva,se torna um lamento só,e no vazio da sua própria escuridão se torna ninguén,simplesmente esconde suas frustaç~~oes no seu próximo,crucificando Jesus mais uma vez.Pense bem quando vc tentar fazer o mal p/alguén,coloque-se no lugar da vitíma,e saiba que o primeiro a ser machucado é Jesus de Nazaré.Decida-se a fazer o bem e o Pai Celeste te abençõará.

    ResponderExcluir
  11. A questão nesse caso não é de ter ou não lido a Biblia, a Torá, o Alcorão, ou ainda um outro livro de orientação espiritual. O problema nesse caso parece ter sido de loucura mesmo. Se o serial killer (assassino em série)leu ou não um livro como esses não faz diferença para uma mente doente e imprevisivel. Quem poderia imaginar que isso iria acontecer?

    ResponderExcluir
  12. eu não quis dizer isso,mas vcs estão colocando numa pessoa uma predefinição que se atribui a uma minoria,do qual alias o cara nem fazia parte, e isso é preconceito que se assemelha a Bullyng.

    ResponderExcluir
  13. vc diz que uma pessoa que comete bullyng ou mata pessoas sem motivo,faz isso pq anda afsatdo de Deus,isso é preconceito.

    Não acredito em Deus,mas acredito e pratico o amor,a paz,a igualdade e o respeito.vc está atribuindo uma caracteristica a uma minoria,sem embasamento qualquer,eu alias me senti muito ofendido

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião o cara fez tudo planejado, já chegou à escola pré-determinado a cometer a chacina. Conheço muitos "irmãos" de Bíblia que assaltam, malratam os pais, os amigos e na hora de se dar bem usam -como disse o Gerardo- a "Lei do Gerson". Oa cara demonstrou que era perturbado e precisava era de tratamento. Se a família, mulher, amigos ou até ele mesmo, em momentos de lucidez, não trataram, aí é outra história. Infelizmente com um final dramático!

    ResponderExcluir
  15. A ciencia, a física quântica ja provou a reencarnação, e contra fatos não há argumentos, no tempo certo em que nao haverá tantas polêmicas sobre isto, a ciência falará sobre reencarnação abertamente, pois Jesus falou muito sobre na bíblia (ninguém vai ao Pai se não NASCER DE NOVO, também quando disse aos apostolos que ELIAS ja tinha vindo e eles não o reconheceram, estava falando de joão batista, e outros trechos da bíblia que foram modificados por interesses etc, etc. O fato é que DEUS é justo, as crianças sofreram expiações de outras vidas, e o matador só acumulou divída para as próximas. Ação e Reaçao esta é a lei. Deveria também ter ênfases os milhares de abortos que as PROPRIAS MAES, praticam com seus proprios filhos indefesos.

    ResponderExcluir
  16. Vai morrer queimado no inferno seu porra bandido safado foi bom que vc morreu mesmo só merecia morte mesmo...

    ResponderExcluir
  17. Jesus no evangelho de joao cap.3 ver. 3,4 e 5 esta se referindo ao batismo nas aguas e no Espito Santo, agora no evangelho de joao cap.14 vers.6, o Senhor fala: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguem vem ao Pai a nao ser por mim.(o Senhor esta se referindo para que tudo que nos pedirmos te que ser a Deus Pai em nome do filho Jesus Cristo. Agora sobre Elias e Joao batista, leia hebreus cap. 9 vers. 27, que fala: E, assim como aos homens esta ordenado morrerem uma so vez, vindo depois o juizo final(que e a vinda de Cristo Jesus, e Elias nao morreu, ele foi arrebatado. portanto nao houve reencarnaçao. Espero ter ajudado ao anonimo que fala sobre reencarnaçao. E que Deus abençoe a todos voçes.

    ResponderExcluir
  18. concordo c/ vc,anônimo que fala sobre a passagem da Biblía,onde Deus abomina essas práticas de olcultímo,ou seja ele é totalmente contra essas essas práticas,basta que vc que acredita em reencarnação,conheça a verdade e a verdade vos libertará,aqui tem algus trechos do evangelho que vai te ajudar;Deuteronômio capitúlo 18; II corintios 5,v6-10; lucas 16; lucas 19,eclesiástico 14,vesículo 12-21 e outro mais que precisa pesquizar c/calma.Espero ter te ajudado.Que Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  19. aquele que não tem conhecimento da Palavra,é escravo do pecado,e o salário do pecado é a morte eterna.Quanto ao anônimo que fala de reencarnação,quero deixar claro que é falsa a reencarnação,visto que o próprio Deus fala em Hebreus 9,vesículo 27,que morremos uma só VEZ,medite também Eclesiastes 9,vesículo 10-Eclesiastico 12,v12 ao 21-Lucas 16,vesículo 19 ao 31-Romanos 2,v5 ao 8- II de Coríntios 5,vesículo 6 ao 10- IIReis 21,v6;23,v24- Deutoronômio 18,v 9 ao 16.Fique todos na Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.E para a família dos enlutados quero deixar:Tobias 12,vesículo 12.

    ResponderExcluir