segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quadrangular do Segundo Turno praticamente definido

Sinomar: conhecimento e humildade
Estão praticamente definidos os quatro finalistas do Segundo Turno do Campeonato Paraense, versão 2011 Independente, Cametá,  Remo e São Raimundo, estão mais ou menos com suas vagas seladas. Brigam por uma chance, bem remota, Paysandu, que no caso teria todas as chances de ser o Campeão arrastão, se ganhasse o Segundo, e Tuna Luso Brasileira, cuja situação é pior, pois tem três jogos pra fazer, mas só um em seus domínios. 
Muito bonita as campanhas do Independente do técnico Sinomar Naves e do Cametá, de Fran Costa. Com equipes sem muitos medalhões, embora conhecidos porque já passaram por outras equipes e não foram valorizados como deveriam, as duas equipes fazem bem o dever de casa e quando atuam fora de seus redutos vencem, empatam ou dão um grande trabalho aos seus adversários. O Cametá já é finalista pela segunda vez, pois no Primeiro Turno chegou lá e quase leva a taça de campeão. É na verdade uma equipe bem azeitada, tem jogadores de grande talento como André Luiz, Paulo de Tárcio, Wilson,  Mocajuba, Balão, Romeu, Robinho e o artilheiro Leandro Cearense. A diretoria deve pagar salários em dia, porque a raça da equipe em campo é algo dignificante para quem gosta de futebol. Os caras lutam e só se entregam quando o juiz apita.
Fran Costa botou o bloco do Cametá na rua!
O Independente desde o início da Segunda Fase que vem mostrando que quer chegar lá, também. Com o espaço aberto pelas más atuações de Tuna e Paysandu o Independente reagiu e hoje, com 9 pontos e um saldo de gols superior a todas as outras equipes, desponta como o primeiríssimo lugar. É  uma das forças do futebol paraense. E o mais importante, com um investimento que tenho certeza não passa dos 100 mil reais mensais, pois tem um elenco simples e uma Comissão Técnica caseira, sendo o treinador o competente Sinomar Naves, que já treinou Tuna, Remo  e Paysandu com grande destaque.
Para acontecer diferente do que o escriba está imaginando, só se acontecer a zebra dos três primeiros colocados danarem-se a perder pontos, o milagre por parte da Tuna que venceria os três jogos que lhe restam, o Paysandu bater no Remo e ganhar mais duas partidas e o São Raimundo perder as três que lhe restam. Ficaria uma geléia geral, com Tuna e Paysandu voltando para disputar o sonhado Quadrangular. Mas ainda é cedo até para dormir. Quanto mais para sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário