quarta-feira, 20 de abril de 2011

São Raimundo goleia Tuna desmotivada

Uma Tuna parecendo desmotivada, com um ataque cada vez mais apático,  indecisão de jogadas e cometendo vacilos infantis a Tuna foi goleada pelo São Raimundo por 4 a 1, hoje pela manhã no Estádio do Souza.. Foi um escore justo pelo volume de jogo apresentado pela equipe santarena e pelos erros cometidos pela Tuna, que entrou sem cinco titulares, poupados pelo treinador  Flávio Goiano e sem um banco de reservas à altura a Águia foi humilhada em seu próprio reduto.
O jogo já começou errado pelo horário, pois todos esperavam que fosse à tarde, a partir das 16 horas. Segundo informes, a pedido do São Raimundo a Tuna antecipou para as 9,30 da manhã, de acordo com a diretoria e Comissão Técnica, horário bom para a Tuna pegar um time mais envelhecido como o São Raimundo. Só que o plano deu errado.
A Tuna até que não começou mal. Sempre à frente, dominando as principais jogadas e chegando com certa facilidade ao gol de Labilá. Mas como vem acontecendo nos últimos jogos, o gol não saia. Depois de várias investidas, Charles ordenou para o ala direito Sató avançar o máximo, fazendo papel de ponteiro e explorasse a inexperiência do lateral  Hadson. Mas foi numa jogada de ataque da Tuna em que o desmotivado Felipe Mamão caiu de maduro esperando marcação do árbitro, fazendo com que o São Raimundo partisse rápido  da defesa  e num contra ataque eficiente, depois de uma cabeçada que  fez o goleiro Adriano bater roupa, fez o primeiro gol. O segundo gol veio logo em seguida, num lance de oportunidade  numa falha da defesa cruzmaltina.
No segundo tempo, já sem Felipe Mamão, que deu lugar a Adriano Miranda,  Flávio tirou o lateral Hadson e colocou Alexandre Pinho no meio, deslocando Japonês para a lateral. Vale salientar, que Japonês era o melhor jogador da Tuna, com lançamentos precisos e muitos desarmes.  A Tuna não melhorou em nada, e com o São Raimundo dominando o jogo, onde Sató era o nome da partida, sem dificuldades  os santarenos fizeram o terceiro gol.
A Tuna continuou brigando, num excesso de toques sem finalidades, pois  não conseguia finalizar.  Também o cansaço esperado do São Raimundo não acontecia.  Até que a Águia sofreu o quarto e decisivo gol. A equipe cruzmaltina aiinda conseguiu fazer um gol, mas já era tarde e a diferença muito grande.
A Tuna ainda está em sexto lugar, mas dependendo do final da quarta rodada poderá ficar em sétimo. Restam ainda três jogos para a equipe lusa, só que dos três só um será em casa. Um será contra o Independente em Tucuruí e o outro com o Remo, no Mangueirão. O último jogo da Águia será contra o Cametá, no Souza.
A equipe cruzmaltina tem poucas chances de classificação. Dos 9 pontos que disputará, para sonhar com a classificação terá que ganhar todos, ou pelo menos dois, empatar um e esperar por resultados. Estão difíceis as coisas para a Tuna!

5 comentários:

  1. O presidente é Paysandu e o Goiano é empresário de jogador. Juntou com o prsidente taí o final que está dando. A tuna tá se lascando.

    ResponderExcluir
  2. caro amigo anonimo ,futebol é assim quando ganha o time é bom e o treinador tmb.quando o time perde passa todos a serem mal carater e julgam as pessoas sem conhecer,me diga com quem flavio goiano ganhou dinheiro como empresario ,pois até onde sei ele continua lutando com dignidade para sustentar sua familia,,prove o que vc está falando.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO PLENAMENTE,POIS O FLAVIO GOIANO LEVOU A TUNA LUSO A VOLTAR PARA A ELITE ,POIS JÁ HAVIA 3 ANOS QUE A TUNA ESTAVA NA SEGUNDONA,SERÁ QUE ISSO É SER EMPRESARIO DE FUTEBOL ,ACHO E CONSIDERO O GOIANO COMO TREINADOR , NÃO COMO EMPRESARIO, MEU AMIGO ANONIMO...

    ResponderExcluir
  4. O Flávio para mim além, de um amigo é um profissional sério, competente e é um cara que respeito porque sei que tem caráter. Temos que averiguar e saber quem é quem nessa situação. Penso que a culpa maior mesmo é de dirigentes descomprometidos.

    ResponderExcluir