sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um clássico com cara de azul escuro

Fininho tem vaga no time azulino.
Mesmo que seja uma partida em que o Paysandu esteja jogando todas as suas fichas, principalmente para limpar a imagem com sua torcida pela fraca campanha que vem fazendo no returno,tudo leva a crer que não poderá ter um bom resultado. Não é questão de estar torcendo contra o Paysandu (querem bem que eu torça por ele?, jamais!) mas é porque a equipe é fraca, envelhecida e sem comando tático. É isso.Uma equipe que tem jogadores do naipe de um Mendes, um Zé Augusto, Sandro e mais alguns tipos já bastante rodados não pode penar em futebol espetáculo, em exbição, em vitórias. Ganhar o título, até que pode, mesmo porque já ganhou o Primeiro Turno e já está com seu passaporte carimbado para a final. Mas para o jogo de domingo, a situação é bastante complicada para os bicolores. A começar pelo treinador. Sérgio Cosme ainda não conseguiu mandar a campo uma formação que agrade aos bicolores. Para boa parte dos torcedores, já era para ter ido embora, penso que só não foi porque a indenização é alta e, a essa altura do campeonato é literalmente melhor ficar com ele por aqui.
Já o Remo está bem. O treinador, embora teimoso ou preocupado em $alvar seus atleta$, insiste sempre em uma formação que não consegue desenvolver um sistema ofensivo, criando muitas dificuldades nas vitórias. Mas quem manja um pouquinho das quatro linhas enxerga que o time do Remo é o melhor elenco do Campeonato Paraense. Tem peças boas para fazer um grande time e tem excelentes para repor  na contusão de alguém ou mesmo no desejo de mudar o sistema tático da equipe. Quem não quer fazer direito é o Comeli.
Não é admissível que Comeli todas as partidas ensaie em tirar alguém do banco para salvar a pátria. Tem alguma coisa errada. Ao que parece, ele tem os jogadores do time e os "seus"  jogadores. Como pode um atleta como Thiago Marabá ficar na reserva no time do Remo? E Fininho? Tudo bem que o Jailton Paraíba  é rápido, dribla bem, tem potencial como velocista. Mas erra muito nas finalizações, obrigando a Ratinho se virar  de todas as maneiras para fazer o papel de homem de criação e de atacante. Se ele colocar o Fininho pelo meio, fazendo um terceiro homem avançado, com liberdade para chutar em gol, podera ter um time mais ofensivo, porque Thiago Marabá  consegue se mexer por toda a extensão do campo e é talvez mais atacante que meia. 
Não vejo futuro em Finazi. É um ex-jogador, em férias, que se fizer em sua estada pelo Pará três gols será milagre. Mas não fará fata ao Remo. O time é o melhor daqui. E em comparação com o Paysandu, o Remo é bem superior. Não vou dar palpite de quem sairá como vencedor porque clássico é clássico, mas que está mais para os azulinos, isso está.


2 comentários:

  1. Um clássico com cara de Remo era tudo que vc e muitos tunantes como o seu presidente remista queriam. desde qdo comecei te mandar charges quando o Papão estava bem no primeiro turno e tu não publicavas pensei que era pq não recebias, hoje com esse depoimento ..." Não é questão de estar torcendo contra o Paysandu (querem bem que eu torça por ele?, jamais!).." agora sei que a tendência tunante é remista. Queriam engolir o papã0? se ferraram.Poderiamos ter vencido mas não ganhamos, porém estamos vivos. Pior pra Tuninha com seu timinho medíocre. Assim é a vida. Aceite também as críticas e publique as adversidades. Se puder.
    Abs do seu amigo.
    Paulo Emmanuel

    ResponderExcluir
  2. Claro que não vou torcer pelo Paysandu, tampouco pelo Remo. Sou torcedor da Tuna. Mas embora ache que o Remo tem o melhoir elenco, vi que o jogo foi bem disputado, apesar de achar que o paysandu peca por deixar o Mendesem campo e o Remo por insisitir copm aquele centroavante que em todo o jogo chutou uma bola a gol. Sobre o presidente da Tuna, para seu governo ele é Paysandu. E o meu time não é mediocre, pode até ter se tornado, como o seu, um belo dia, tornou-se frente ao Salgueiro. As c]ircunstãncias daquele momento bicolor são as mesmas do atual momento cruzmaltino. Grana, meu, somente isso. Um forte abraço, amigo.

    ResponderExcluir