segunda-feira, 11 de abril de 2011

Time feminino da Tuna vence com show: 7 a 0

As meninas da Tuna dominaram todo o jogo
Ao final, a comemoração com um abraço geral e o o hino
Ontem pela manhã o time feminino da Tuna Luso Brasileira estreou dando um verdadeiro baile no Penharol da Guanabara. As meninas comandadas pela treinadora Aline não tomaram conhecimento da equipe do Penharol e aplicaram a sonora goleada de 7 a 0, numa  partida em que se o placar fosse bem mais elástico seria normal.
A Tuna já começou o jogo partindo para  cima das adversárias. As comandadas de Aline descobriram a facilidade para chegar ao gol e logo no início da partida ameaçou  com jogadas de ataque deixando a defesa adversária baratinada,  com chutes fortes, embora  em cima da goleira, mas levando grande perigo à meta do Penharol.
Antes dos 20 minutos começou a aumentar a pressão e o perigo das atacantes tunantes, principalmente Lause, que queria de qualquer maneira furar as redes adversárias. Uma bola na trave, que bem poderia ter entrado, já que a goleira estava batida, caracterizou bem o quanto as meninas cruzmaltinas estavam decididas a golear.
Na primeira etapa foram apenas dois gols, mas logo no início da segunda a Tuna atacou sem piedade, mesmo porque a equipe adversária ale´m de limitada, mostrou um certo cansaço. Lause foi a artilheira da manhã, com quatro gols, Leila fez dois e Elaine completou a gleada de 7. A Tuna colocou três bolas na trave e as substituições de Aline foram perfeitas, porque deram uma maior velocidade ao ataque, proporcionando tranquilidade para a defesa, onde Talita era a xerifona, e à goleira, que assistiu ao jogo praticamente sem ser incomodada.
Hoje à tarde a Federação apresentará a tabela do Campeonato Feminino quando a Tuna saberá qual será a equipe que terá que enfrentar em sua segunda partida. O público foi pequeno mas saiu feliz com a vitoria da Águia do Souza.

2 comentários:

  1. ô,seu Marcos,perdi de ver o jogo,quando eu cheguei de Castanhal eu estava tão cansado que capotei,só acordei lá pelas 11 horas da manhã,mas eu quero muito ver o próximo jogo das meninas,o resultado me deixou confiante.Sábado,na vespera do grande clássico,vai ter mais um Tuna x Paysandu,na Curuzu pelo Sub-15,vamos vencer o Paysandu duas vezes em menos de 24 horas.

    ResponderExcluir
  2. Estaremos lá. O show das meninas foi algo assim fantástico. Uma verdadeira fabrica de gols. Seria bom que elas emprestassem um pouco para nosso time masculino, que está precisando muito fazer uns golzinhos, rs,rs,rs!

    ResponderExcluir