quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tuna e Paysandu será no Souza

A resposta positiva da FPF em transferir o jogo entre Tuna e Paysandu, do dia 17 do corrente, do Mangueirão para o Estádio Francisco Vasques, foi importante e interessante para a Águia, que poderá fazer um clássico inesquecível em seu próprio reduto.
Se formos analisar os prós e os contra veremos coisas mais positivas do que negativas. Se não, vejamos: 
A torcida do Paysandu, lógicamente bem maior que a da Tuna, poderá promover uma verdadeira invasão ao Chico Vasques, tomando todas as acomodações do Souza, deixando pouco para a torcida cruzmaltina. Isso é possível, inegavelmente. Outra fator que faz muitos temerem o jogo no Souza, é a inexperiência dos cruzmaltinos em organizar a entrada. É preciso uma fiscalização séria, objetiva para que não haja evasão de rendas. Mas não vejo esses dois fatores como determinantes para o clássico Tuna e Paysandu não dar certo. Se a diretoria cruzmaltina armar seu campo de ação com competência e com bastante antecedência, tudo poderá correr às mil maravilhas.
Dentro de casa a Águia é ainda mais valente!
Tenho conversado cm muitas pessoas sobre o assunto. Sou defensor do jogo no Souza. Mas confesso que tenho recebido opiniões diferentes de várias pessoas. Sou defensor porque acho que dependendo do resultado do próximo jogo do Paysandu, contra o Independente no próximo domingo,  na semana seguinte, data do jogo com a Tuna, no Mangueirão será um fracasso, além das despesas que são bem maiores que em qualquer outro campo. Já no Souza, colocando valores entre 20 e 15 reais, certamente Águia e Papão colocarão no mínimo cinco mil pessoas no Souza. Com as despesas , penso que dá para a Tuna sair com pelo menos 50 ou no mínimo 40 mil de lucro. Agora é preciso ter um policiamento ostensivo. Nada de cinco ou 10 PMs. Tem que ter muitos policiais, porque depois da "peia", eles vão querer encrespar. Acho que  experiência é válida. É como diz o presidente Fabiano: "se houver prejuízo, paciência. Acho que vale a pena correr o risco". Eu também acho!

8 comentários:

  1. realmente,boa ideia.Eu sempre imaginei um clássico no Sousa,seria 10 da manhão mesmo ?

    ResponderExcluir
  2. Foi uma decisão corajosa e bem pensada a do presidente Fabiano em programar o jogo contra o Paysandu para o Souza. Parabéns pela atitude e que os diretores ajudem a Tuna na fiscalização da bilheteria do jogo. Todos tem que fizcalizar e também de pagar seus ingressos, principalmente quem for tunante, associados ou da diretoria, nada de 0800!!!

    ResponderExcluir
  3. Temos que fazer nossa obrigação fora e, principalmente, dentro de campo, ganhan do desses velhotes.

    ResponderExcluir
  4. A Tuna já venceu o Paysandu pelo Campeonato, em 2007, em plena Curuzu, com dois golaços do Marcelo Lemos. Agora vamos torcer e incentivar para nossa Águia bater no papinha em casa. Vai ser a glória!

    ResponderExcluir
  5. foi um jogaço este de 2007,ganhei até uma camisa usada pelo goleiro Cléber.Palmas pro Fabiano na atitude de mudar o lugar do jogo.

    Seu Marocs,me perdoe estar mudando de assunto,mas o senhor por acao teria qualquer informação sobre o time feminino da Tuna,li no site da federação que a estreia da Tuna seria dias 10 ?,será que o senhor saberia confirmar ?
    Muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  6. A estréia do time feminino da Tuna será no domingo, 9 horas, no Estádio do Souza. A treinadora Aline espera a presença de todos nós lá. Já com a vitória de sábado, em Castanhal. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. eu vou dar meu jeito de ir nesse,mesmo que vá sozinho

    ResponderExcluir