segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tuna estréia com vitória sobre o Águia

A vitória da Tuna ontem frente à boa equipe do Águia de Marabá reflete bem o comando que Flávio Goiano no elenco cruzmaltin. Sem contratar ninguém para Segundo Turno e com uma equipe genuinamente caseira e formada por uma valor bem inferior às demais equipes, a Tuna com união, talento e com um esquema tático ofensivo, fez o dever de casa e mostrou para sua torcida que está firme e preparada para chegar às finais
Foi um jogo de qualidade, com as duas equipes bem niveladas,  embora em toda a primeira etapa  tenha prevalecido a boa movimentação do ataque cruzmaltino, onde Felipe Mamão e Fabinho revezavam e levaram bastante perigo para o arco do veterano Inácio. E foi somente ao apagar das luzes do primeiro tempo que numa jogada de Fabinho, o lateral direito Leandro aproveitou e chutou sem chances para o arqueiro aguiano.
A Tuna recuou um pouco no segundo tempo, estratégia de Flávio Goiano para segurar o desesperado Águia, que colocou em campo mais dois atacantes, Michel e Torrô, na tentativa de pelo menos empatar. Mas a investida do time de Marabá foi em vão, pois o jogador Darlan, zagueiro do Águia, foi  expulso e por pouco a Tuna, em vários bons contra ataques, não fez  o segundo gol. Em duas oportunidade, a Tuna deixou  marcar praticamente  embaixo da trave. 
Com  a derrota de Remo e Independente, e com o empate de Castanhal e Paysandu, a equipe cruzmaltina  está  na vice liderança, atrás do São Raimundo no saldo de Gols e assim é séria candidata para, no próximo jogo, sábado, em Castanhal, no Maximino Porpino, fazer boniot na Cidade Modelo.. É só trabalhar para conseguir bons resultados  nas partidas de fora e vencer todas em casa. Assim a Lusa terá todas as chances de conseguir ser uma das finalistas do Segundo Turno.


4 comentários:

  1. foi muito bom ontem,e em Castanhal espero que a Tuna entre para vencer,se aquele Paysandu B apático e desmotivado conseguiu empatar,então temo que vencer lá.

    ResponderExcluir
  2. Que Castanhal nos espere. Vamos tomar conta da Cidade Modelo, sábado.

    ResponderExcluir
  3. Não fui ao jogo mas fiquei pela internet acompanhando, onde escutei e li alguns comentários sobre o mesmo. Acho que teve jornalista e comentarista que viram outro jogo ao invés do realizado no Souza pois o que li e ouvi não bate com que o escriba editou no blog. Sei que o editor é conhecedor do time da Tuna e portanto tem mais base para falar. Prefiro acreditar em seu depoimento do que no daqueles que não vivem o dia-a-dia do clube e dos treinamentos.
    De qualquer forma, o resultado foi muito bom para uma estreia. Vamos ter que continuar apoiando o time para que consigamos logo a classificação. O próximo jogo será em Castanhal e um bom resultado lá poderá nos dar mais tranquiloidade.

    ResponderExcluir
  4. Até que o Águia melhorou na segunda fase, mas depois da expulsão era para ter sofrido pelo menos mais dois gols. Mas valeu o resultado.

    ResponderExcluir