sexta-feira, 4 de abril de 2014

Diretor do Banco Mundial elogia Bolsa Família

Banerji: "a Bolsa protege o trabalhador"
Um tapa com luvas de pelica, para não dizer de isopor, nos críticos, notadamente os pequeno burgueses, do programa Bolsa Família, do governo Dilma Rousseff, do PT.
Arup Banerji, diretor do Banco Mundial, em entrevista publicada nas primeiras páginas da última edição da revista ISTOÉ, diz que aposta no Programa Bolsa Família com forma eficaz  de combate à pobreza e como solução para as principais mazelas dos países em desenvolvimento.
Banerji, economista indiano, 51 anos, construiu uma carreira sólida no Banco Mundial, sempre acompanhando as políticas de proteção social e de emprego em diferentes países do mundo.
Segundo ele, na longa entrevista à ISTOÉ, o programa tem resultados científicos comprovados e acerta ao escolher as mulheres como gestoras do benefício dado pelo governo federal.
O economista do Banco Mundial, que esteve no Brasil para o seminário Fórum de Aprendizagem Sul-Sul 2014", no Rio de Janeiro, que reuniu 70 países,  cita exemplos de como o pessoal que recebe o Bolsa Família é feliz, e garante que o "Cartão do Bolsa Família estabelece um relação legal e formal com o Estado e não gera dependência"
Vale a pena ler a bela e importante entrevista com Arup Banerji. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário