quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mengo vence Emelec e decide vaga em casa

A vitória espetacular do Flamengo ontem, em Guaiaquil, sobre o Emelec, por 2 a 1, reflete bem o momento que o rubro negro carioca está vivendo: de tranquilidade de muita união no grupo.
Num jogo decisivo, que poderia selar a sorte da equipe, o Mengão começou indo pra cima,  querendo marcar, não se intimidando com a também necessidade da equipe equatoriana de vencer. Desfalcado de alguns titulares, dentre os quais seu principal artilheiro, o atacante Hernane, o rubro negro  marcou logo nos oito primeiros minutos de jogo, através do atacante Alecsandro, também matador, através de cobrança de uma penalidade máxima, cometida pelo zagueiro Nasuti, que impediu uma certeira cabeçada de Alecsandro, interceptando a bola com a mão. Cartão amarelo foi pouco para o zagueiro, que esperava que o pênalti seria uma "loteria" na iminência do gol praticamente certo de Alecsandro.
O Emelec empatou e foi pra cima do Flamengo. Para o time equatoriano só a vitória interessava, porque o último jogo o time carioca faz em casa, e com casa cheia é bem mais fácil.
Com o time pressionado, o técnico Jayme de Almeida orientava o time, mas via a todo momento o perigo de gol rondar a defesa rubro negra.
O atacante Caicedo era o mais perigoso pela ponta esquerda, driblando e sempre lançando para o miolo da área.
Jayme, que já havia substituído Welinton por Chicão, quase no final da partida fez as duas últimas substituições, que foram decisivas para a vitória da equipe carioca. Recife, no lugar de Muralha e Negueba, na vaga de Éverton.
Chicão conseguiu segurar um pouco o veloz ataque do Emelec, enquanto Negueba entrou com a função de impedir a subida da defesa equatoriana. As substituições deram certo, pois Negueba nos poucos minutos que esteve em campo levou perigo ao gol adversário e num lançamento magistral encontrou Paulinho, que livre, limpou e chutou para fechar o caixão equatoriano.
O Flamengo agora com sete pontos, só precisa vencer o Leon, na quarta, 9, para garantir a classificação e dependendo de resultados, pode até ser o primeiro colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário