quarta-feira, 9 de abril de 2014

Nem herói nem bandido

Não gosto muito do Pelé falando, mas vou ter que concordar com ele quando ele mostra preocupação com a Seleção Brasileira do meio pra frente. 
Inegavelmente, a Seleção até que está bem na defesa, apesar do goleiro, a meu ver, não ser o ideal. Tem bons laterais e um miolo de zaga de regular pra cima. Isso já é o suficiente, porque os adversários não estão com essa bola toda, não.
O meio de campo é regular, com várias falhas, principalmente com as indecisões do técnico, que ainda mostra algumas dúvidas em quem serão os seus titulares.
Mas o ataque é que é o bode. Não se pode dizer ainda que Neymar e Fred serão os titulares e que farão uma boa dupla.
Até que confio nos dois, mas temos que ver quem serão os meias que lançarão as bolas para a dupla. E se eles vão se entrosar a tempo de jogar (e ganhar) a Copa.
No Brasil existe um modismo de dizer que "fulano ganhou a Copa", como costuma dizer de Romário, em 94.
Mas as coisas não são bem assim. Mesmo que "as viúvas" de Romário insistam que ele ganhou a Copa sozinho, onde ficam craques como Bebeto, Zinho, Raí, os laterais Jorginho, Branco e o próprio Dunga, que se recuperou naquela Copa?
Só espero que o Brasil acerte, que Neymar e Fred sejam os "caras" dessa Copa. Mas por favor nada de endeusar um ou outro se ganharmos o titulo, ou condená-los, como fizeram com Zico em 86, se o caneco" não ficar com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário