quarta-feira, 30 de abril de 2014

O chocolate do Bayern e os deuses do futebol

Que houve ontem para o majestoso Bayern de Munique cair tão vergonhosamente de quatro a zero para o Real Madrid? Um chocolate, uma lição contra a possível arrogância de Pep Guardiola, talento do técnico Carlos Ancelotti (e do craque Ronaldo), da real superioridade do time espanhol ou apenas uma daquelas situações inexplicáveis que acontecem no futebol?
Acho que juntou tudo e resultou naquele vexame, que mesmo quem não é tão fã do futebol europeu, como este escriba, achou interessante.
Quem gosta, acompanha e (pensa que) conhece futebol sabe que aqui e ali acontece uma dessas. Quantas vezes o São Paulo, o Flamengo, o Santos (que caiu para o Barcelona também de goleada) fazem uma presepada dessas com sua torcida? Sim, com sua torcida, porque quem mais sofre com uma derrota vergonhosa como a que o Bayern sofreu ontem é a sua torcida.
Pior ainda, é que a derrota custou caro. Ou melhor caríssimo, pois a equipe alemã foi eliminada da Liga dos Campeões e de forma humilhante.
Mas, como diriam os antigos cronistas, quando os deuses do futebol se enfurecem, preparam seus ardis e equipes tidas e havidas como grandes e quase imbatíveis, caem.
Em proporções menores mas bem semelhantes, aqui no Pará, o Clube do Remo, que caiu também humilhantemente para o Independente por 3 a 0, pelo menos ainda tem uma chance de sobrevivência.
Mas para isso, tem que torcer para que os deuses do futebol  não estejam enfurecidos como ontem, e a equipe vença por uma escore elástico e chegue à final com seu maior rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário