sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tuna e Remo domingo num jogo perigoso

O time profissional da Tuna será apresentado à torcida neste domingo, contra o Clube do Remo, em partida que será realizada no Baenão.
Comandado pelo técnico Zé Carlos, a Tuna, está com a equipe em preparação, com alguns jogadores ainda em testes, segundo o diretor de futebol. 
De acordo com o diretor Joaquim Almeida, a Águia receberá uma cota  bastante modesta por essa partida, mas ele assegura que o teste será importante, pois movimentará a equipe e mostrará à torcida os novos contratados.
Como torcedor da Águia, acho que não era o momento adequado para o time luso brasileiro se apresentar, e principalmente contra o Remo. Mesmo que o time azulino, que além da modesta cota promete para a Tuna cinco de seus jogadores emprestados para as disputas da Segundinha, já vem jogando junto há algum empo, tendo assim uma equipe base, e pode querer pegar a Tuna como "laranja".
Se eu fosse o técnico, lançaria o time Sub-20, pois não daria esta colher de chá para o time azulino se vangloriar, se por acaso vencer a equipe que está em formação.
Mas minha opinião é isolada, pois a Tuna, além de sua diretoria de futebol, tem hoje em seu departamento de futebol profissional um diretor executivo, assim, talvez ele, com seu conhecimento e experiência, possa nos fazer uma surpresa, mostrando aos torcedores uma equipe que de repente, poderá até surpreender com um bom futebol.
O certo é que o tempo urge e a Tuna tem que se preparar para disputar partidas de verdade. Com executivo ou sem executivo, o time tem que ter preparo e responsabilidade para disputar a Segundinha, que na verdade é um torneio rápido, com as equipes tendo que estar bem preparadas para fazer bonito, principalmente a Tuna, que tem 111 anos de história e tem obrigação de se classificar e disputar o paraão 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário