segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pará é campeão Norte Nordeste de Remo

O resultado da Copa Norte e Nordeste de Remo não poderia ser melhor para o remo paraense. Tuna, Remo e Paysandu juntos ganharam 14 provas, e com isso fizeram o dever de casa com um show na Baia do Guajará.
Melhor preparado e com uma equipe afinada o Remo ganhou  nove provas, usando quase todos os 23 atletas inscritos. O Paysandu ficou em segundo lugar, com três vitórias, embora tivesse uma quantidade maior de atletas inscritos -27. A mesma pontuação teve o Sport Recife, que trouxe uma delegação de sete atletas. A Tuna, com 10 atletas inscritos mas só nove participantes, já que um teve problemas e não remou, ficou em quinto lugar dentre as 12 equipes inscritas.
A Copa Norte e Nordeste de Remo é um torneio que sempre reúne o que há de melhor de remo no Norte e Nordeste e este ano teve dois convidados, o Minas Brasília, do Distrito Federal e o C. Álvares Cabral, do Espírito Santo.
Das 12 equipes participantes, o Minas Brasília, a Federação Amazonense de Remo, o Clube Náutico Capibaribe, o Clube de Regatas da Paraíba e o  Clube Náutico Potengy, do Rio Grande do Norte, não pontuaram.
A Estação das Docas recebeu um de seus maiores públicos de regatas. A festa foi bonita e os páreos disputados foram emocionantes. A Copa Norte de Remo foi um festa bonita para os amantes deste belo esporte e o melhor: o título ficou com o Pará.
Agora é preparar para a próxima regata pelo Campeonato Paraense de Remo, que acontecerá no próximo mês de Junho.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tuna estréia Copa Norte com novos uniformes

Equipe da Tuna estréia novos uniformes amanhã
Já chegaram os macaquinhos que os atletas da Tuna Luso Brasileira usarão na Copa Norte e Nordeste de Remo, que acontecerá amanhã e domingo, na Baia do Guajará.
Foram confeccionados 30, em tecido lycra, com três medidas diferentes, P, M e G, sendo que a maioria, em torno de 14, foram tamanho  M.
Os macaquinhos foram feitos com um design onde predomina a cor verde, com a lateral, a gola e um detalhe na ombreira em vermelho.
Os 30 macaquinhos foram feitos graças ao apoio que recebemos de quatro empresas, que somaram em torno de 70 por cento do valor total com as pinturas. O restante nós da diretoria náutica completamos com o que arrecadamos dos nossos contribuintes.
As empresas que patrocinaram o macaquinho foram: V. França - Assessoria Contábil; Ney Veículos; CLIFISA- Clínica de Fisioterapia e Saúde e J M Veículos. 
A Tuna, assim, segue rigidamente o que a Confederação Brasileira de Remo coloca no Regulamento da Copa Norte que é a padronização dos uniforme e de propaganda de todas as equipes, ou seja: os atletas de uma equipe não podem usar uniforme diferente um do outro, tampouco qualquer indumentaria diferente, como boné. Tudo tem que ser padrão.
Os macaquinhos que foram entregues pela diretoria náutica ao técnico Lindão serão exclusivos para as competições. Os uniforme que serão usados em treinamento estão sendo providenciados. 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Equipe jovem da Tuna na Copa Norte

Jovens atletas da Tuna em preparo para a Copa Norte
Os preparativos da equipe náutica da Tuna Luso Brasileira para a Copa Norte terminam na manhã dessa sexta-feira, quando os atletas se concentrarão para a competição que começará às 8 da manhã de Sábado, com chegada na Estação das Docas.
Segundo o técnico José Wildemar, o Lindão, a participação da Tuna será importante para que os jovens remadores sintam a importância da evolução do esporte de remo em todo o país, uma vez que estarão nas águas da Baía do Guajará grandes remadores nacionais.
Ontem, chegou a Belém o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Edson Pereira Júnior, que veio prestigiar a Copa Norte. Hoje à noite ele receberá os diretores náuticos de Tuna, Remo e Paysandu e amanhã pela manhã fará uma visita de cortesia aos clubes.
A Tuna participará de páreos nos dois dias, Sábado e Domingo, com uma equipe de 10 atletas inscritos.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Saudosismo à direita

Que momento vive nosso futebol!
No Rio, o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, proíbe qualquer dirigente, funcionário ou atleta do clube de falar alguma coisa que não seja o seu pensamento (o dele, Eurico!).
O meia Dagoberto foi cair na besteira de falar que  o "Vasco não tem condições de no Brasileiro, ser uma equipe que ficará entre as primeiras" e quase teve que desdizer o que falou. Eurico disse logo que "ninguém pode pensar contrário ao seu pensamento".
Ao que parece Eurico vive ainda nos anos 60 ou 70, quando os militares "prendiam e arrebentavam", e não se podia pensar nada diferente deles, quanto mais falar.
Ruim nisso é que muitos torcedores, pelo fanatismo, pela arrogância e o estilo rompante do presidente, são apaixonados por Eurico, acham que ele está certo. Triste,muito triste isso!
No Pará, para não  fugir à regra, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, comandou, na última segunda-feira, o afastamento e possível cassação do presidente do Clube, Pedro Minowa.
Mais interessante, é que na história do Clube do Remo, Pedro Minowa foi o primeiro presidente eleito democraticamente, com os votos dos sócios, que são em sua maioria, torcedores do Clube.
Os dois, Eurico e Ribeiro, parece pararam no tempo. Um cerceia o direito de falar de funcionários, diretores e atletas. O outro, 
Penso que os que defendem os ditadores Eurico Miranda e Manoel Ribeiro são aqueles mesmos que nas redes sociais pedem a volta da ditadura militar. Devem ser amantes da repreessão, da opressão.
É muito saudosismos ruim, meu! Égua

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ainda temos cartelas. Adquira a sua!

As cumbucas já estão prontas só esperando o grande dia
Ainda temos canecas para a grande feijoada em prol da Garagem Náutica que estará acontecendo no próximo dia 30 de Maio, no Salão Vermelho da Tuna Luso Brasileira.
Segundo cálculos, ainda restam pelo menos 60 a serem vendidas e os cruzmaltinos e que gostam da Tuna e do esporte náutico podem adquirir através do telefone 99984-4013, com este escriba, e com os diretores náuticos Mário Mangas, em sua loja e Gerardo Monteiro. Também na Tuna Luso Brasileira, com o sr. Marcos Paulo que nos indicará os interessados.
A feijoada começará exatamente às 11 horas da manhã, e a equipe que trabalhará já está se organizando para os trabalhos, que obedecerão o mesmo sistema das feijoadas anteriores: entrega de cartela, recebimento de cumbuca e de ticket para sorteio de brindes.
A música fcará a cargo da Banda Ecléticos, que contará com a participação de cantoras e cantores convidados.
Os que adquirirem a cartela da feijoada ganharão, além da cumbuca personalizada, um adesivo da Tuna e um Botton, Poderão também participar da festa dançante que acontecerá por toda a tarde do Sábado, dia 30 de Maio.
É importante que todos ajudem adquirindo a cartela da feijoada.  A sobrevivência da Garagem Náutica depende do apoio de cruzmaltinos conscientes, que gostam deste esporte, que chegou em Belém no início do século passado e teve a Tuna Luso Brasileira como pioneira, a partir de 1906, tornando-se a Águia do Souza a grande campeã do Pará, considerada a Rainha do Mar.

Tuna treina para a Copa Norte de Remo

Luizomar da FEPAR com o escriba
O treinamento é diário para a Copa Norte
A Tuna Luso Brasileira já se inscreveu para a Copa Norte 2015, que acontecerá em Belém nos dias 23 e 24 do corrente. 
O técnico Lindão inscreveu 10 atletas, que participarão de cinco páreos no primeiro dia e cinco no segundo. 
"Vamos participar com os pés no chão. Não adianta inscrever 15, 20 atletas e na hora H não participar por um problema ou outro", disse o técnico. Ele acha também que a Copa Norte normalmente é muito disputada, com as equipes de fora sempre fazendo um bom papel. 
"Este ano a Copa Norte terá além das equipes paraenses, a participação de dois convidados, Brasília e Espírito Santo. Isso significa dizer que será muito bem disputada e a Tuna vai entrar para fazer bonito, embora com uma participação de 10 atletas".
A Copa Norte terá 10 páreos no Sábado, 23 e 10 no Domingo, 24. A chegada dos barcos será na Estação das Docas. 
Segundo o  presidente da FEPAR, Luizomar  Costa, o Lili, já está praticamente certa uma arqui- bancada para os espectadores da Copa Norte na Estação das Docas. "Vamos fazer uma Copa Norte com brilhantismo, elevando o nome do nosso esporte náutico e o do nosso estado", garantiu Lili,